Netflix

Maratonar série é muito bom, quando a gente se prende ao personagem e a história, torcemos pra que o enredo gere muitas temporadas pra que possamos imergir cada vez mais na trama, não é mesmo? Porém, não só de séries longas vive o homem, e as vezes precisamos de algumas pra assistir de uma vez só.

Pensando nisso, nós do Blog Dono da Rua separamos uma lista com 09 séries CURTINHAS para assistir na NETFLIX. Aproveite seus dias de férias, ou aquele fim de semana sem compromisso e se joga:

1 – Amizade Dolorida

Baseada na vida do criador, Rightor Doyle, a trama de comédia acompanha uma profissional de sadomasoquismo e seu amigo, que se torna seu assistente. Cada episódio tem em torno de 16 minutos e apenas 7 episódios, que são suficientes para dar profundidade as tramas dos personagens.


2 – É o Bruno

Ideal pra quem é pai ou mãe de pet, o enredo nos leva para a história de Malcom, um excêntrico jovem que adota um cãozinho chamado Bruno. Cada capítulo tem entre 12 e 20 minutos, e mostra situações rotineiras da vida de um pet e seu tutor.

3 – Special

São 8 episódios, cada um com menos de 20 minutos cada. A série tem como ponto de partida, um jovem gay que mente sobre sua paralisia cerebral para conseguir seu primeiro emprego. As situações vividas por Ryan são baseadas nas experiências reais do ator, que no seriado rende ao telespectador desde cenas emotivas para reflexão ao velho humor ácido.

4 – Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

Com apenas 4 episódios, a série documental traz entrevistas, materiais de arquivo e todo um conjunto de informações que traçam um perfil do assassino norte americano. Vale lembrar que também existe um filme estrelado por Zac Efron sobre esse serial Killer.

5 – Chewing Gum

Protagonizada por Michaela Coel, a série nos leva para a rotina de Tracy Gordon, uma jovem criada por uma mãe extremamente religiosa. Ela passa a se envolver em diversas situações constrangedoras após decidir perder a virgindade, sem ter a mínima noção de como fazer isso. A série tem 12 episódios, cada um em torno de 20 minutos.

6 – Boneca Russa

Com 8 episódios em torno de 30 minutos cada, Boneca Russa nos leva para uma comédia sobrenatural, onde Nadia, nossa heroína, morre bem no dia de seu aniversário, e acaba presa repetindo esse dia, sendo que apenas ela tem consciência de que o dia está se repetindo até o momento de sua morte.

7 – Girlboss

Baseada na história real de Sophia Amoruso, o enredo de Girlboss nos apresenta a Sophia Marlowe , que após perder o emprego e com muitas dividas acumuladas, identifica em roupas encontradas em brechó, uma oportunidade de ganhar muita grana.

8 – The End of the F***ing World

James é um adolescente de 17 anos que pensa ser um psicopata, matando periodicamente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de passar a se relacionar com Alyssa, uma colega problemática de 17 , ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas ele acaba se apaixonando por ela quando as coisas ficam bem mais complicadas.

9 – Coisa mais linda

Não poderia faltar uma produção brasileira não é mesmo? Com uma temporada de 7 episódios, Coisa mais linda nos apresenta a mulheres fortes buscando realizar seus sonhos, em uma época que a sociedade não dava nenhuma voz para elas. Vale o tempo para conferir a desempenho do elenco, e como cada personagem cresce durante a trama.

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Por favor, coloque seu nome